segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Uso prolongado dos alucinógenos


Embora o frequente uso de alucinógenos possa induzir a mudança químicas que afetam o estado mental, isso não causa qualquer alteração anatômica irreversível no cérebro. Como qualquer droga, o uso e abuso de alucinógenos deve ser avaliado como resultado de efeitos psicológicos, biológicos e sociais. O abuso, a longo prazo, parece estar relacionado ás mudanças de comportamento mas não há desenvolvimento de dependência psicológica ou de síndrome de abstinência. Raramente podem ocorrer episódios psicológicos seguidos da ingestão de altas doses de alucinógenos em pessoas susceptíveis.

Tratamento das intoxicações agudas

As manifestações clínicas que requerem intervenção médica são hiperxcitabilidade, descontrole, ataxia, hipertensão ou hipotensão, convulsões, coma, e estados psicóticos prolongados. O tratamento consiste em administrar diazepam 0,1mg/kg oral, para controle da excitabilidade ou das convulsões. Em casos de coma, deve-se manter as vias respiratórias adequadas, efetua-se a intubação do paciente, eliminam-se as secreções mucosas da traquéia mediante aspiração. Deve-se provocar diurese ácida a fim de facilitar a eliminação através da urina.

Um comentário:

Unknown disse...

Que coincidência alucinógena! Por incrível que pareça, meu nome é Gustavo Milano Beserra, extremamente similar a um dos criadores desse blog (ah, e meu último sobrenome é com S mesmo, assim como o Gustavo desse blog). Acessei esse blog porque tenho que fazer um trabalho de biologia sobre vegetais alucinógenos e percebi que vai me ajudar muito. Até mais!