segunda-feira, 24 de novembro de 2008

LSD

O LSD é uma droga sintética, obtida em laboratório. A sigla é a abreviatura do alemão Lysergische Säure Diethilamine, ou dietilamina do ácido lisérgico, em Português. Inicialmente, foi chamado LSD-25, e às vezes ainda é chamado assim. Seu nome "de rua" mais conhecido é, simplesmente, "ácido". O primeiro a provar os efeitos mentais do LSD, em 1943, foi o seu descobridor, o químico suíço Albert Hoffmann, ao ingerir acidentalmente uma pequena quantidade da substância. Como Hoffmann estava interessado em obter derivados dos alcalóides do Ergot ou esporão do centeio, um fungo parasita dos grãos de centeio e trigo, descreveu o ocorrido e se ocupou da ergotamina, ainda um veneno mas menos perigosa. Alguns estudiosos ao lerem a descrição vívida de Hoffmann se animaram com a possibilidade de contar com uma droga que provocasse psicose para pesquisa, sendo que o LSD ainda é uma droga usada para provocar artificialmente psicoses em animais. No entanto, outras pessoas com fins menos nobres anteviram as possibilidades do LSD, e ele foi quase que imediatamente lançado como droga de abuso.
O LSD, dietilamina do ácido lisérgico, tornou-se o protótipo de drogas alucinógenas devido à extensão de seu uso, porque ele representa uma família de drogas que são semelhantes e por ter sido exaustivamente estudado. O grupo de drogas do tipo LSD inclui, o LSD ( derivado do ácido lisérgico), mescalina (fenilalquilamina), psilocibina (indolalquilamina) e compostos a eles relacionados. Embora sejam diferentes do ponto de vista químico, estas drogas compartilham de algumas características químicas e de um número maior de características farmacológicas.
Na década de 60-70 o LSD se popularizou, sendo passado de Fármaco da contracultura dos movimentos hippies.
O mecanismo da ação alucinogênica do LSD e análogos, envolve 3 fases: (1) antagonista da serotonina; (2) redução na atividade do sistema rafe; (3) agonista do receptor de serotonina pós-sináptico. Atua em múltiplos locais no SNC, desde o córtex e tálamo cerebral, onde atuaria em receptores serotoninérgicos do tipo 5-HT2 São características as alterações sensoriais, cuja intensidade depende da dose utilizada, indo de simples aberrações da percepção de cor e forma dos objetos até a degradação da personalidade. As características das alucinações variam de indivíduo para outro, presumivelmente de acordo com sua personalidade e com os tipos de interesse que desenvolve. As alucinações podem ser visual, auditiva, tátil, olfativa, gustativa ou percepção anestésica na ausência de um estímulo externo. Há distorção do espaço, e os objetos visualizados agigantam-se ou se reduzem, inclusive partes do próprio corpo. Pode ocorrer o fenômeno da despersonalização, com a sensação de que o corpo ou uma de suas partes estão desligados. Altera-se a sensação subjetiva de tempo, e minutos podem parecer horas. Nas fases de alucinações mais intensas podem ocorrer ansiedade, desorientação e pânico. Muitos apresentam depressão grave com tentativa de suicídio. Foram descritos inúmeros casos de psicoses duradoura (dias ou meses) ou mesmo permanente, após o uso da droga, e o reaparecimento espontâneo de alucinações, ansiedade e distorção da realidade.

“Flashbacks”
Recorrências fragmentares (episódios de curta duração) e efeitos alucinógenos (distorções visuais, intensificação de uma cor percebida, aparente movimento de um objeto fixo) que ocorre quando o indivíduo fez uso de alucinógenos no passado.

“Bad trip”
Terminologia usada por usuários para designar efeitos adversos do uso de alucinógenos(sentimento de perda de controle, distorções da imagem do corpo, alucinações bizarras e aterrorizantes, medo da morte, desespero, pânico, tendência suicida). Alguns sintomas físicos também podem ser incluídos como suor, palpitação, náuseas, parestesia.
Padrão de uso
• Geralmente oral/ administração sublingual;
• Doses 25-50μg, mas podem chegar a 300μg;
• Potencial para induzir dependência é muito baixo.

4 comentários:

Unknown disse...

Quem numca uzou .. , eu ACHO QUE TEM QUE UZA é uma experiencia diferente de todas .. , eu curti .. gostei .. e recomendo .. de resto .. BOA VIAGEM !

Unknown disse...

vcs são um louco não caha na onda do bruno pois vão desgraçar com vida de vcs estou falando isso por que tenho um espelho em casa

Unknown disse...

Cada um na sua. O que está dentro de vc está dentro de vc, e isso nada irá mudar, a não ser vc mesmo. O LSD te ajuda a decifrar seus próprios problemas, fazendo sua vida ficar cada vez melhor, se souber guiar sua mente. Não tente encorajar nem desencorajar niguém a usar nada, cada um tem livre escolha, e o descobrimento de sí é muito mais complexo do que qualquer um pode imaginar! Boas vibrações para todos! PAZ!

cg3dstudio disse...

Onde posso conseguir lsd25 em natal ?