segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Plantas alucinógenas-PEYOTE e NOZ MOSCADA


  • PEYOTE
Também conhecida como mescla, o cacto Lophophora williamsii, é encontrado desde o sudeste dos Estados unidos até a região central do México. O Peyote é usado em rituais religiosos, principalmente devido aos seus efeitos alucinógenos, onde as alucinações são geralmentes visuais, produzidas pela presença de 3,4,5-trimetoxifenetilamina ou mescalia. O cacto pode ser ingerido crú, seco, em pasta ou em infusão.

Em relação a farmacocinética, é rapidamente absorvido, concentrações atingem o cérebro de 30-90 min, e os efeitos de uma dose simples persiste por 10 horas.

Estas alucinações são caracterizadas por cores e desenhos realçados, sinestesia e percepção de espaço distorcida. A mescalina estimula a sistema vernovo autônomo, podendo causar efeitos como naúseas, vômitos, transpiração, taquicardia, midríase, ansiedade e despersonalização.


  • NOZ MOOSCADA
A noz moscada, semente seca da Myristica fragrans é uma especiaria muito utilizada em culinárias e várias aplicações médicas, foram descritas como medicamentos para enfermidades do aparelho digestivo, rins, dores e até como afrodisíaco. A ingestão de grandes quantidades (2 colheres de chá) induz euforia, alucinações visuais, reações psicóticas agudas, despersonalização (após 2 a 5 horas). Provocam vômitos, náuseas, tremores, dores no corpo, convulsões. Não há problemas em seu uso na culinária – pequenas quantidades.


Nenhum comentário: